Films Gay Themed
Links emule, torrent, rapidshare…

My Summer of Love | Filme + legendas

Foto

Especial: lésbicas.
Titulo em português: Meu Verão de Amor (2005)

 Homossexualidade é um fenômeno genético ou social? Os defensores da segunda opção – aqueles que acham que uma pessoa não nasce gay, mas torna-se gay – têm no drama Meu amor de verão (My summer of love, 2004) um provável aliado. As relações de causa e efeito no filme do polonês Pawel Pawlikowski são mais do que óbvias.

Mona (Nathalie Press) leva a difícil vida da classe operária numa pequena cidade soporífera de Yorkshire, costa do Reino Unido. Perdeu os pais. Sofre nas mãos de um homem casado que só quer ter sexo com ela. E tem de viver com o irmão, Phil (Paddy Considine, de Terra de sonhos), ex-presidiário, recém-convertido à palavra divina, num pub transformado em templo de oração. Do outro lado, a bela e aborrecida Tamsin (Emily Blunt) está só de passagem. A cidade é o refúgio de verão da sua família endinheirada. A menina ignorada na imensidão da mansão, chorando a perda da irmã que todos adoravam, enquanto o pai se encontra com a amante às escondidas…

Foto

(continuação) Quando as duas se encontram, não é difícil antever que uma servirá de ombro amigo para a outra – os homens não são dignos de nota e só as mulheres se entendem, ainda mais quando a influência materna é ausente, são essas as mensagens que não levam nem quinze minutos para se impor. E é verão, entre drinques e banhos de sol Mona e Tamsin logo ficam mais do que amigas.

O lesbianismo de Meu amor de verão – filme baseado no primeiro romance da inglesa Helen Cross, publicado em 2001 – tem muito mais de válvula de escape social do que de pulsão. Como arma de transgressão, serve a propósitos variados, desde ridicularizar a neo-crença de Phil até vingar a honra de amantes e filhas humilhadas. Nesse ponto, lembra bastante Almas gêmeas (Heavenly creatures, de Peter Jackson, 1994), ainda que não tão limítrofe. O livro de Helen é muito mais engajado nesse sentido; Pawlikowski elimina muita coisa na adaptação para fazer a história caber em 86 minutos.

Mas isso não significa que variantes viscerais como desejo, submissão e poder estejam excluídas da equação. Pelo contrário, são elas que, subliminarmente, alimentam as ações de Mona e Tamsin. Logo na primeira cena em que as duas se encontram há o simbolismo-chave: Mona, estirada no campo, assiste contra o sol à chegada da outra num cavalo branco. Depois as diferenças vão-se acentuando. A rapariga pobre local prova os vestidos que a nova amiga turista não usa mais. Esta apresenta a Mona os seus discos de Edith Piaf e algumas idéias de Nietzsche. É evidente que constrói-se ali uma relação de dominação.

Não é necessário o falo, o membro, para que uma relação homossexual se transforme nessa medição de forças. E o que Meu amor de verão tem de mais interessante – isto é, o que tem de mais nebuloso e complexo em meio a causas-consequências triviais – é esse embate que Tamsin e Mona travam mais ou menos sem saber. A nervosa câmera na mão de Pawlikowski intensifica o conflito…

Título Original: My Summer of Love

Título Nacional: Meu Verão de Amor

Rls: My.Summer.Of.Love.DVDRip.XviD-FRAGMENT

My Summer of Love (2005)
Meu Verão de Amor

No interior de Yorkshire (Inglaterra), a jovem Mona é uma garota que se comporta feito um menino. Certo dia ela conhece a exótica Tasmin, que imediatamente encanta Mona. Elas se tornam amigas e, durante todo o verão, as duas percebem que têm muito mais a ensinar uma a outra e muito a descobrirem juntas. …

http://imdb.com/title/tt0382189/

Título Original: My Summer of Love

Título Nacional: Meu Verão de Amor

Rls: My.Summer.Of.Love.DVDRip.XviD-FRAGMENT

  

Filme/link emule
[????].My.Summer.Of.Love.(2004).DVDRip.XviD-FRAGMENT.avi

Legendas pt-BR
http://portal.sacafilmes.com/legendas/mysummeroflove.rar

Sem Respostas to “My Summer of Love | Filme + legendas”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: